quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cólicas.

Olá meninas, 
Hoje queria dar algumas dicas pra quem vai ter bebê ou já tem e esta sofrendo por horas com as benditas cólicas. Eu estava pensando em como abordar este assunto que é tão delicado e que judia tanto dos nossos pequeninos. 
Não queria desanimar as futuras mamães e nem as que já vivem essa realidade, mas nós não podemos fazer nada por eles, a não ser tentar amenizar essa dor, muitos médicos dizem que pode ser a alimentação da mãe, mas se você já mudou toda sua dieta e não adiantou, TENHA CALMA! Vou tentar passar pra vocês oque me ajudou muito com a minha filha. 
Em primeiro lugar, 
Seu pediatra deve ter passado algum remedinho pra amenizar essa dor, e assim vocês vão fazer. Tente também não ficar muito nervosa e agitada perto do baby, outra dica legal que já postamos aqui no Blog é a Shantala, além de ajudar nas cólicas, é um momento maravilhoso entre mãe e filho(a). E aí vai uma ótima, que eu particularmente AMEI, além de acalma-los muito no auge das cólicas é ótimo também pra tirar fotos, porque eles ficam tão aliviados e calminhos; minha pequena quase dormia.. Uns conhecem como OFURÔ, eu dizia banho de balde. Tem pra todos os gostos, o importante é que seu bebê se sinta bem. Porque meninas, não adianta, nada vai curar de vez essa dor, só o tempo! Uns tem cólicas até os 2 meses, 3, e assim vai, cada bebê tem seu tempo, e nós mamães temos apenas que saber tranquilizá-los. 
TUMMY TUB VERDE - TUMMY TUB 94,90

          Meninas, essa é minha pequena, Antonella, ela tinha 1 mês de vida, meu pai amava colocar ela no Balde (comprado exclusivamente para ela, custou R$10,) Ela ficava muito tranquila quando meu pai a colocava no balde nas crises de cólicas, RECOMENDO a todas. Mesmo que seja só pra relaxar ! 
Beiiijos meninas, e por favor nos mande mais ideias para aliviar a cólica.Amanda

3 comentários:

  1. ah que foofinha!
    nao é perigoso o balde mamae?

    ResponderExcluir
  2. adorei a materia!
    alias voces estao cada dia melhores!
    meu baby tinha muita colica, sofri muito!
    a shantala mais reemedios foram minha salvação e eu nao tinha ideia sobre esse balde! muito diferente e deve ser divertido! adoreiiiii muito essa ideia!

    parabens pela materia
    sucesso
    Ana G

    ResponderExcluir
  3. Não é perigoso não, só não podemos deixar o bebe sozinho, a posição que o bebe fica é chamada de "uterina" . Alguns até dormem no banho!!!
    Obrigada Ana, nos mande e-mail com ideias e dividindo experiencias!

    ResponderExcluir