quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cores..

Hello girls! Quinta-feira, e olhe nós aqui mais um dia rs..
Desde antes de ter certeza que meu filhote era um menino, eu já comprava e planejada um quarto pra ele. Nada tirava da minha cabeça que eu faria um quarto com o tema de Marinheiro. Acho MARAVILHOSO a junção das cores azul+vermelho+branco..
Dentre todas as dúvidas que surgiram, eis que a pior delas..
A COR DA PAREDE DO QUARTO..




De princípio, ia ser branca.. Porém como o berço, guarda-roupa, cômoda e etc já seriam brancos, ia ficar muito sem vida.. Aí então, não querendo cair naquela mesmice do menino=azul, menina=rosa, acabei desencanando e escolhendo SIM o AZUL!
Vou colocar algumas fotos que me inspiraram com a cor da parede.. E no final, a cor que eu decidi..






É uma delícia ficar vendo quartinho de bebê né?
Enfim, escolhi essa cor:




É da Suvinil: A328 - azul aquário


AZUL: O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associdado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Mas usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, pode fazer com que a pessoa fique indiferente, retraída e com sono. O índigo pode trazer à tona velhos medos, portanto deve ser usado com o rosa. O azul-escuro e profundo é uma cor que remete a integridade e honestidade. As pessoas que se entregam à mentira e são desleais não costumam se sentir bem em um ambiente com esta cor, pois ela tende a fazê-las se sentir culpadas. Ele pode ser usado com amarelo para ativar a mente e a intuição, com o vermelho para manifestar as emoções, com o rosa para trazer à tona o lado afetuoso e com o pêssego para estimular a criatividade..

O QUE VOCÊS ACHARAM DA COR?
Depois eu posto uma foto do quarto pintadinho..
Ah, o site da SUVINIL está muito bacana.. Tem muita coisa legal, desde tintas, decoração, dicas, jogos e etc.. Pra quem quiser conferir clique aqui.


Ps. Orem/rezem pela minha avó, ela está muito ruim, precisando de orações!
Me ajudem a pedir a Deus que não nos tire a pessoa maravilhosa que ela é, que dê a chance do João conhecê-la.. Conto com vocês!

Beijocas

2 comentários:

  1. Ai vai ficar lindo, vc tem um super bom gosto Ca!!!!!!

    Depois coloca fotinhas pra gente ver do quartinho dele!
    Vou rezar sim por sua avó, fica tranquila que Deus está coidando dela!

    Beijos Ma

    ResponderExcluir
  2. ai azul é lindoooooooooooooo!
    vc eh linda e o blog é lndo =)))))

    beijocas

    ResponderExcluir