quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os gêmeos de Mariah Carey

Bom dia meninas. Ô quarta-feira com gostinho de segundona essa não? Hahaha mas não vamos desanimar..
Já faz um tempinho, que lí numa revista, a entrevista da cantora Mariah Carey, contando dos seus gêmeos, Moroccan e Monroe, frutos de seu relacionamento com Nick Cannon. Na época eles ainda não haviam nascido, mas resolvi guardar a revista e agora achei uma ótima oportunidade de mostrar pra quem ainda não viu, e porque eu ando numa dúvida quanto ao quartinho, e as coisinhas de bebê para escolher/comprar.. Hahaha, achei muito fofo o quarto, vejam só..
Mas antes uma foto dos fofinhos, que já estãão enormes:


Com a carinha desses dois, já deu pra perceber que Mariah não é a única a dar notas agudas em casa né? Hahaha, mas deixando as brincadeirinhas de lado, vamos conferir então o berçário de luxo de seus bebês em suas casas em Bel-Air e em Nova York..




Adorei os berços, super delicados. A decoração, obra do designer de interiores Mario Buatta, ficou impecável. As cores escolhidas ficaram ótimas, pois trasmitem a tranquilidade que os bebês precisam.
E o que mais chama a atenção? A girafa, é claro! Apesar de exótica, ela não ficou destoante
(a girafa foi um presente do Ozzy Osbourne)

.. E pra quem quer ver a matéria da Life & Style na íntegra, é só clicar nas imagens abaixo:





Espero que gostem, e se inspirem, assim como eu, que tô louca por uma girafa hahaha
Beijocas, Carol

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Licença-maternidade

Bom dia bloguetes, aiii que preguicinha de vir trabalhar hoje. Sem contar essa chuvinha, que me faz só querer minha cama hahaha.
Bem, falando em cama, chuva, o assunto de hoje é bem isso quase. Licença-maternidade. Eu não estou nem com 3 meses completo e só penso no dia que chegue a minha. Ficar grávida parece mas não é nada fácil não. Tudo bem que você não vai ter tempo quase de curtir a sua cama, como eu venho sonhando, nem de muito descanso. Bebês dão trabalho e precisam de atenção dobrada. Porém, estava eu lendo sobre algumas leis e afins (apesar de abandonar meu curso de Direito, eu gosto de estar por dentro dos assuntos, é sempre bom né.. Hahaha) e ví lá sobre uma proposta de divisão da licença-maternidade entre pais e mães, que vem sendo defendida no Senado. A proposta prevê, ainda, um aumento do benefício de 120 para 180 dias e a licença-paternidade de cinco para 15 dias.


 


Proposta de Emenda à Constituição (PEC 110/11) apresentada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) transforma a licença-maternidade em licença natalidade, permitindo sua concessão a qualquer um dos pais. Além disso, a PEC estende sua duração do benefício de 120 para 180 dias e a licença-paternidade de cinco para 15 dias. A concessão para os casos de adoção ou concessão de guarda para fins de adoção também seria assegurada pela nova lei. A proposta, que altera o inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal, aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Na justificação da proposta, a senadora afirma ter proposto a ampliação da licença para 180 dias porque "o nascimento de um filho deve merecer crescente atenção do legislador, face não apenas a sua crucial importância, mas também devido à necessidade de uma política estatal brasileira que leve em conta as tendências demográficas atuais e futuras de nossa sociedade e, eventualmente, a elas ofereça um contraponto, se for esse o interesse nacional".
Marta Suplicy acrescentou que hoje, "mediante modernos processos tecnobiológicos de fecundação artificial", uma pessoa que integra união civil com outra do mesmo sexo pode alcançar a paternidade ou a maternidade. Assim, a lei tem a obrigação de proteger também esse modelos familiares, bem como a concessão da licença a qualquer um dos pais. Por fim, a representante afirma que os direitos trabalhistas previstos na Constituição "possam ser aplicados a todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou gênero".

Ps. se quiserem saber mais sobre licença-maternidade, encontrei tudo na Agência do Senado, lá tem tudo mais detalhado, inclusive uma matéria ótima sobre licença-maternidade para mamães de bebês prematuros.
Beijos, Carol

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

:)

Boa tarde meninas! Sexta-feira graças a Deus, e eu acordei com o pé esquerdo hoje hahaha! Tudo dando errado no meu dia, tem que ver!
Vim só desejar um final de semana maravilhoso para todas, e pra quem vai aproveitar o feriadão e viajar, divirtam-se e descansem por mim :)



Olhem que charme esses dois, num ensaio suuuper verão!
Depois eu posto o ensaio completo, beijos, Carol

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Hudson Kroenig, o mini modelo

Em um desfile da Chanel no ano passado, o filho do modelo Brad Kroenig entrou na passarela vestindo a mesma roupa do pai e arrancou suspiros de todos os fashionistas



Depois dessa primeira experiência, Hudson fez outros trabalhos como modelo para Chanel e Fendi, ambas marcas dirigidas por Karl Lagerfeld. O menino inclusive dorme com um boneco de pelúcia do Karl, presente do próprio.
Com apenas 3 anos, já é apaixonado por moda e está seguindo a carreira do pai! Veja algumas de suas roupas e brinquedos preferidos.





Estiloso ou não? Beijos boa quinta-feira bloguetes queridas.
Carol

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Good night




Tenham uma ótima noite bloguetes, vencemos mais uma segundona hein, rs!
Beijos, Ca

Hepatite B

Boa tarde meninas, quase na hora de ir embora, mas resolvi fazer o post rapidinho, sobre algo que venho ''passando'' rs. Eu sou muito neurótica para doenças, porém, muito medrosa. Estou desde os 15 anos sem tomar vacina, tirando a da gripe, que fui ''obrigada'' a tomar. No entanto, com os vários acontecimentos, eu estou preocupada quanto a isso. Conversei com meu ginecologista, o Dr. Ronaldo Moschini, ele me orientou a pegar a carteirinha e ir até um posto de saúde, para fazer todas a que estão em falta. Minha maior preocupação, é a HEPATITE B, vacina da qual, não tomei nenhuma dose.

A hepatite B é transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal. Pode acontecer pela relação sexual desprotegida ou pelo compartilhamento de objetos contaminados, como: lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente, equipamentos de manicures e podólogos, materiais para colocação de piercing e para confecção de tatuagens. A transmissão também pode ocorrer da mãe infectada para o bebê. Se você é daquelas que, mesmo grávidas, prezam manter, semanalmente, os cuidados com as unhas, adote alguns cuidados importantes: nunca compartilhe alicate de cutícula com ninguém. Tenha o próprio conjunto (alicate e palito) e leve-o ao cabeleireiro. Isso para afastar o risco de ser contaminada pelo vírus da hepatite.

De acordo com a Ligia Raquel Brito, infectologista do Hospital Edmundo Vasconcelos (SP), a vacina é completamente segura e deve ser aplicada a partir do segundo trimestre de gestação. Mas converse antes com o seu obstetra.
Os efeitos colaterais são leves. A reação mais comum é dor no local da aplicação, mas podem aparecer outras, como inchaço, febre, mal-estar e náusea. Se você tiver algum desses sintomas, ligue para o seu médico.
 
Vírus perigoso
 
A hepatite B é uma inflamação do fígado causada por um vírus (VHB). No Brasil, 7,44% da população de 10 a 69 anos já teve contato com o a hepatite B. A prevenção e diagnóstico imediato são essenciais, afinal, sua evolução para a forma crônica ocorre em aproximadamente 5% a 10% dos adultos, que podem ainda desenvolver cirrose e câncer de fígado.
Seus sintomas mais comuns são mal-estar generalizado, dores de cabeça e no corpo, cansaço, falta de apetite, febre, icterícia, coceira, urina escura e fezes claras. Caso sejam identificados estes sinais é recomendado que se procure um médico imediatamente.


É meninas, quem ainda não tomou, vamos fazer um esforcinho e correr pro posto de saúde mais próximo! Beijos, Carol

sábado, 5 de novembro de 2011

INVERNO DOLCE&GABBANA JUNIOR

Enquanto aqui ainda nem chegamos no verão, a Europa já está lançando suas coleções de inverno. Daqui a pouco eles começam a enfrentar a neve. Gostei bastante da coleção Dolce&Gabbana Junior, principalmente pelas peças coloridas, que são raras nas estações de frio!Outros pontos importantes do catálogo são os florais e os tons e texturas de jeans, tendência que também já está chegando no Brasil.
Qual peça vocês mais gostam?






BEIJOS, ÓTIMO SÁBADO! Carol

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PINK + Willow

HOJE É SEXTA-FEIIIIRA!!!!
Quem vê minha animação aí, não faz idéia do quanto passei mal essa noite, e do quanto tô ruim hoje.. Mas, espero que essa nhaca logo passe, afinal, como eu disse hoje é sexta-feira e eu ainda tenho um casório a noite me esperando hahaha.

Meninas, vejam o que eu achei, se não é tudo hahaha



A cantora Pink e sua filha de 5 meses, Willow Sage, foram vistas pelas ruas de Malibu (Califórnia) de um jeito que chamaria atenção de qualquer um. As duas cheias de estilo com óculos de sol esportivos.

Se você estranhou a bebê estar já de óculos de sol, saiba que o acessório é, sim, fundamental para crianças. Não existe idade mínima para começar a usá-los (com 8 meses seu filho já pode ganhar um), mas a partir dos 2 anos não dá para postergar o hábito. Quanto mais as crianças se expõem ao sol, mais necessários são os óculos – e estamos falando também de brincadeiras em parques ou no quintal de casa. Os olhos delas são mais sensíveis que os do adulto. A exposição visual sem proteção pode causar, a longo prazo, perda da visão central. Mas não compre óculos de camelôs, porque não há garantia de que as lentes tenham proteção UVA e UVB.

Beijocas, Carol